Negócios

Embraer venderá 5 aviões às Forças Armadas do Reino Unido

Segundo presidente da Embraer, a Phenom 100 é uma aeronave "muito confiável", com uma "boa relação custo benefício" e "fácil de operar"


	Jato Phenom 100 da Embraer: assinatura do documento prevê a aquisição de cinco Phenom 100
 (Divulgação)

Jato Phenom 100 da Embraer: assinatura do documento prevê a aquisição de cinco Phenom 100 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 12h57.

São Paulo - A Embraer venderá cinco aviões Phenom 100 às Forças Aéreas do Reino Unido destinados ao treinamento dos pilotos, informou a companhia em comunicado divulgado nesta quarta-feira.

O contrato foi assinado com a Affinity Flight Training Services, um consórcio formado pelas empresas Lockheed Martin e Babcock International através de uma associação público-privada assinada com o Ministério da Defesa do Reino Unido.

A assinatura do documento prevê a aquisição de cinco Phenom 100 para o programa Military Flight Training System (MFTS), do Ministério da Defesa, e inclui um pacote de serviços adicionais e opções de compra para aeronaves adicionais.

O presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, destacou que a Phenom 100 é uma aeronave "muito confiável", com uma "boa relação custo benefício" e "fácil de operar".

O executivo lembrou que o modelo já foi selecionado para realizar treinamentos de tripulantes de grandes companhias aéreas internacionais.

"Estamos muito orgulhosos de ter sido selecionados para um programa tão importante para o Ministério da Defesa do Reino Unido", acrescentou Schneider, citado em comunicado.

O programa MFTS está focado na formação de pilotos das Forças Armadas desde a fase inicial até o treino em voo a fim de prepará-los para atuar nas operações designadas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEuropaReino UnidoVeículosEmbraerTransportesAviões

Mais de Negócios

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner

IA pode elevar comércio global de bens e serviços em até 40% até 2040, projeta OMC