Negócios

Embraer vê demanda por 530 jatos na África e OM em 20 anos

Quantidade representa cerca de 8% da demanda mundial para o segmento de aviação regional no período, disse a Embraer


	Fábrica da Embraer: "Estima-se que, das novas entregas esperadas nessas regiões, 65 por cento serão para apoiar o crescimento do mercado", afirmou a fabricante
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Fábrica da Embraer: "Estima-se que, das novas entregas esperadas nessas regiões, 65 por cento serão para apoiar o crescimento do mercado", afirmou a fabricante (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 10h36.

São Paulo - A Embraer prevê que as companhias aéreas da África e do Oriente Médio precisarão de 530 novos aviões de 70 a 130 assentos nos próximos 20 anos, com valor de 25 bilhões de dólares a preços de tabela, segundo comunicado à imprensa nesta quarta-feira.

Isso representa cerca de 8 por cento da demanda mundial para o segmento de aviação regional no período, disse a Embraer.

"Estima-se que, das novas entregas esperadas nessas regiões, 65 por cento serão para apoiar o crescimento do mercado, enquanto 35 por cento substituirão aeronaves antigas que serão aposentadas", afirmou a fabricante brasileira.

Acompanhe tudo sobre:AviõesEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaOriente MédioSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades