Negócios

Embraer vai revisar 43 jatos de combate AMX da FAB

Empresa vai atualizar sistemas eletrônicos dos caças AMX, que começaram a ser operados pela FAB há 20 anos

Empresa vai atualizar sistemas eletrônicos dos caças AMX (Germano Luders/EXAME)

Empresa vai atualizar sistemas eletrônicos dos caças AMX (Germano Luders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2011 às 10h41.

São Paulo - A Embraer anunciou nesta segunda-feira que assinou contrato com o Comando da Aeronáutica para revisão de 43 jatos de combate AMX da Força Aérea Brasileira (FAB).

O acordo complementa contrato de 2003 para a modernização dos caças AMX. Esse acordo tinha como foco a atualização dos sistemas eletrônicos dos AMX, que começaram a ser operados pela FAB há 20 anos.

"O novo acordo anunciado hoje contempla a revisão estrutural e o reparo e substituição de outros equipamentos desatualizados", afirma a Embraer em comunicado, sem informar detalhes do valor do contrato.

O voo inaugural do protótipo monoposto modernizado está previsto para o começo de 2012 e dará início aos ensaios em vôo dos sistemas. A primeira entrega está programada para o final de 2012.

Fontes do governo brasileiro afirmaram à Reuters que a presidente Dilma Rousseff dcidiu adiar a escolha do fornecedor de jatos de combate que irá substituir a frota atual da FAB. Segundo uma das fontes, a presidente decidiu reiniciar o processo de avaliação das aeronaves --oferecidas por Saab, Dassault e Boeing-- e a esta altura não tem preferência por qualquer fornecedor.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAviaçãoEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporte

Mais de Negócios

Ele tem uma aposta de R$ 10 bilhões para criar a "nova Balneário Camboriú" de Santa Catarina

O que faz de Minas Gerais um dos maiores polos de investimento do país?

Temu ultrapassa Mercado Livre e se torna 2º maior marketplace do Brasil, aponta Citi

Raio Capital anuncia investimento de até R$ 100 milhões em startups