Negócios

Embraer tem jato executivo certificado pela China

Aeronave Lineage 1000 vai entrar no mercado chinês de aviação executiva

Com a certificação da Administração de Aviação Civil da China, o jato executivo pode ser registrado e operado na China (Divulgação)

Com a certificação da Administração de Aviação Civil da China, o jato executivo pode ser registrado e operado na China (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 10h46.

São José dos Campos - A Embraer informa que seu jato Lineage 1000 foi validado pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC), o que abre caminho para a entrada da aeronave no mercado chinês de aviação executiva. Com a certificação, o jato executivo pode ser registrado e operado na China.

O Lineage 1000, categoria ultra-large, também recebeu certificado de tipo da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, da Agência Europeia para a Segurança na Aviação e da Agência Brasileira de Aviação Civil (Anac).

O modelo, que é o maior dos sete jatos executivos da Embraer, alcança 8.334 km, ou 4.500 milhas náuticas, permitindo voos sem escalas de Pequim a Dubai, de Hong Kong a Sydney, de Londres a Dubai ou de Nova York a Moscou, conforme comunicado da fabricante brasileira. O interior do jato pode acomodar 19 passageiros em cinco regiões de cabine.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaÁsiaVeículosAviaçãoVendasChinaEmbraerTransportesAviões

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam