Negócios

Embraer produzirá novo modelo de avião de negócios nos EUA

A Embraer começará a produzir seus novos aviões executivos nos EUA, país onde o mercado se transformou no mais atrativo para aeronaves de média capacidade


	Jato Legacy 450, da Embraer: os Legacys 450/500 começarão a ser produzidos em fábricas próprias que a Embraer possui na Flórida
 (Jacob Kepler/Bloomberg)

Jato Legacy 450, da Embraer: os Legacys 450/500 começarão a ser produzidos em fábricas próprias que a Embraer possui na Flórida (Jacob Kepler/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2015 às 18h19.

São Paulo - A Embraer anunciou nesta sexta-feira que começará a produzir seus novos aviões executivos Legacy 450/500 nos Estados Unidos, país onde o mercado se transformou no mais atrativo para aeronaves de média capacidade.

"É importante dizer que essa não é uma decisão tomada pela crise, mas pelo próprio mercado de aviões de negócios, que é maior nos EUA", disse em entrevista coletiva o vice-presidente-executivo de Negócio de Aviação Executiva da Embraer, Marco Túlio Pellegrini.

Pellegrini acrescentou que a companhia brasileira pretende reforçar o caráter de "empresa global" e indicou que, para isso, o mercado americano é muito mais atrativo atualmente do que o de países emergentes.

Os Legacys 450/500 começarão a ser produzidos em fábricas próprias que a Embraer possui na Flórida. A previsão é que os primeiros aviões sejam entregues no fim do próximo ano, indicou o vice-presidente-executivo da empresa.

Na entrevista coletiva, Pellegrini apresentou o novo modelo criado pela Embraer, que terá capacidade para entre sete e nove passageiros.

O novo avião é equipado com motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível. A autonomia de voo é de 5.560 quilômetros, o que permite viagens sem a necessidade de escala entre os litorais leste e oeste dos EUA.

O Legacy 450 será apresentado oficialmente durante a 12ª edição da feira Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), o maior evento da aviação executiva da América Latina, que será realizada entre os próximos dias 11 e 13 de agosto no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EmbraerJatos executivos

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros