Negócios

Embraer negocia reestruturação Chautauqua Airlines

Negociação quer evitar que a operadora aérea recorra à garantia financeira que a fabricante concedeu para o financiamento de uma frota


	Fábrica da Embraer
 (Germano Lüders/EXAME)

Fábrica da Embraer (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 07h58.

Rio de Janeiro - A Embraer negociará a reestruturação financeira da Chautauqua Airlines, controlada pela norte-americana Republic Aiways, para evitar que a operadora aérea recorra à garantia financeira que a fabricante concedeu para o financiamento de uma frota.

"Uma solução mutuamente aceitável reduzirá os custos financeiros da cliente e permitiria à Embraer distribuir os potenciais impactos de caixa ao longo de vários anos", afirmou a companhia de São José dos Campos em comunicado ao mercado divulgado no fim da noite de quinta-feira e após o conselho de administração ter autorizado as negociações.

A Chautauqua Airlines opera uma frota da família ERJ 145 que foram financiadas por meio de financiamentos diretos e arrendamentos operacionais. A Embraer afirma que forneceu garantias "com relação a determinadas aeronaves", mas não informa no comunicado os montantes garantidos.

"Apesar deste evento não recorrente, a Embraer, neste momento, não acredita que a potencial reestruturação comprometeria sua capacidade de alcançar as projeções de Ebit (lucro antes de juros e impostos) e o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização)", afirmou.

A fabricante prevê que a margem operacional encerrará o ano entre 9 e 9,5 por cento e que a margem Ebtida em 2012 será de 12,5 a 13,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaNegociaçõesSetor de transporte

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem