Negócios

Embraer fecha contrato para modernizar caças da FAB

Companhia vai atualizar 11 aeronaves F-5, além de fornecer um simulador de vôo para a Força Aérea Brasileira

Embraer: companhia vai modernizar caças da FAB até 2013 (Germano Lüders/EXAME.com)

Embraer: companhia vai modernizar caças da FAB até 2013 (Germano Lüders/EXAME.com)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 14 de abril de 2011 às 10h06.

São Paulo – A Embraer e a Força Aérea Brasileira(FAB) assinaram, nesta quinta-feira (14/4), um contrato que visa a modernização de 11 caças F-5 e o fornecimento de mais um simulador de vôo da aeronave. O contrato faz parte de uma parceria fechada entre a Embraer e a FAB em 2000.

Os 11 aviões adquirido recentemente pela FAB terão as mesmas configurações das outras 46 aeronaves que já foram modernizadas pela Embraer. A entrega desse lote ocorrer em 2013.

Segundo Orlando Jose Ferreira Neto, vice-presidente comercial da Embraer Defesa e Segurança, A continuidade da modernização da frota e mais um importante exemplo da confiança que a FAB deposita na companhia.

"A modernização deste segundo grupo de F-5 consolida nossa estratégia de prestação deste tipo de serviço, posicionando-nos em um nicho de mercado importante”, disse o executivo por meio de comunicado divulgado ao mercado.

O programa de atualização dos caças tem como foco fornecer a aeronave sistema de guerra eletrônica de última geração, novos aviônicos, sistema de reabastecimento em vôo e maior capacidade operacional, estendendo a vida útil da aeronave por pelo menos mais 15 anos.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaAviaçãoEmbraerParcerias empresariais

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente