Negócios

Embraer: Eve e Falcon Aviation fecham parceria para introduzir eVTOL em Dubai

Com entregas previstas para começar em 2026, a parceria apresentará os primeiros voos turísticos de eVTOL partindo do Atlantis, The Palm em Dubai

Embraer: A Eve e a Falcon trabalharão em conjunto com parceiros e autoridades locais para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (Eve/Divulgação)

Embraer: A Eve e a Falcon trabalharão em conjunto com parceiros e autoridades locais para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (Eve/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de junho de 2022 às 11h01.

A Embraer informa que em abril, uma subsidiária da Eve Holding, Inc. e Falcon Aviation Services, uma empresa de serviços de aviação executiva que atua na região do Oriente Médio e África, assinaram uma Carta de Intenção (LOL, na sigla em inglês) para até 35 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

Com entregas previstas para começar em 2026, a parceria apresentará os primeiros voos turísticos de eVTOL partindo do Atlantis, The Palm em Dubai. A Eve e a Falcon trabalharão em conjunto com parceiros e autoridades locais para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) para os Emirados Árabes Unidos (EAU).

LEIA TAMBÉM: Eve, da Embraer, cria estrutura para 'carro voador'

"Estamos empolgados em fazer parceria com a Eve e ser a primeira operadora de eVTOL em Dubai e na região do Oriente Médio e Norte da África. O lançamento deste conceito está totalmente alinhado com a visão Smart Dubai e contribuirá para posicionar Dubai como líder global em transporte sustentável de Mobilidade Aérea Urbana", destaca em nota comandante Ramandeep Oberoi, diretor de operações da Falcon.

"Este é um grande desafio para ambas as empresas, que ajudará a posicionar Dubai como líder no mercado de mobilidade aérea urbana. A experiência global da Eve, que abrange diferentes regiões do mundo, certamente beneficiará a realização deste projeto", ressalta também em nota o co-CEO da Eve, André Stein.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAviõesCarrosCarros elétricosEmbraerOriente Médio

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares