Negócios

Embraer e Skytech assinam carta de intenção para até 6 cargueiros

O acordo foi assinado durante a feira de aviação de Cingapura e ocorre durante negociações da Embraer para uma aliança com a Boeing

Embraer: a empresa informou que as aeronaves no acordo com a Skytech estão destinadas a "diversos projetos de defesa (Eric Piermont/AFP/AFP)

Embraer: a empresa informou que as aeronaves no acordo com a Skytech estão destinadas a "diversos projetos de defesa (Eric Piermont/AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 21h15.

São Paulo - A Embraer assinou nesta segunda-feira carta de intenção para venda de até seis aeronaves cargueiros KC-390 para o grupo luso-australiano Skytech, afirmou a fabricante brasileira de aviões ao mercado.

O acordo foi assinado durante a feira de aviação de Cingapura e ocorre durante negociações da Embraer para uma aliança com a norte-americana Boeing.

O KC-390, maior avião já desenvolvido no Brasil, contou com investimentos de quase 2 bilhões de reais pela Força Aérea Brasileira. A criação da aeronave veio como oportunidade para substituição de frota de cargueiros C-130 Hércules. O valor incluiu a fabricação pela Embraer de dois protótipos. A Embraer não revela o valor unitário de cada KC-390.

A Embraer informou que as aeronaves no acordo com a Skytech estão destinadas a "diversos projetos de defesa e ambas as empresas também concordaram em avaliar uma potencial colaboração estratégica com o objetivo de explorar conjuntamente novas oportunidades de negócios nas áreas de treinamento e serviços".

Acompanhe tudo sobre:Empresas americanasEmbraerAviões

Mais de Negócios

Alumínio sem carbono chega às embalagens da Unilever

Mercado Livre será parceiro do YouTube Shopping em nova fase no Brasil

Ela abriu um negócio no pós-parto e faturou US$ 30 mil em 2 meses e hoje rende US$ 500 mil ao ano

Ela ouviu 140 'nãos' e faturou centenas de milhões: as jogadas financeiras por trás do negócio