Negócios

Embraer e Boeing fazem acordo para venda e suporte do KC-390

Jato militar KC-390 será vendido em conjunto por Embraer e Boeing


	KC-390: jato militar fabricado pela Embraer terá suporte operacional da Boeing
 (Divulgação/Embraer)

KC-390: jato militar fabricado pela Embraer terá suporte operacional da Boeing (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2016 às 09h01.

São Paulo - A Embraer e a Boeing fecharam parceria global para venda e suporte da aeronave militar KC-390. O jato de transporte militar fabricado pela Embraer terá suporte operacional da Boeing, e juntas as companhias explorarão novas oportunidades de negócio.

Em 2012 havia sido informada intenção de comercializar conjuntamente a aeronave.

"A expansão do nosso relacionamento permitirá oferecer o melhor avião de transporte médio para os nossos clientes, ao mesmo tempo em que os mantêm respaldados pelo melhor serviço de suporte disponível", afirmou o presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, por meio de nota.

"O acordo de parceria entre Boeing e Embraer reúne duas empresas fortes e reforça o nosso compromisso de ampliar a oferta de serviços a aeronaves que não são produzidas pela Boeing", completou o presidente da Boeing Global Services and Support, Ed Dolanski, mencionando o alcance global da Boeing para flexibilidade e aproveitar as sinergias "que ajudam a reduzir custos e repassar esta economia aos clientes".

O avião, que nasceu de um projeto da Força Aérea Brasileira (FAB), fez seu primeiro voo do protótipo em fevereiro de 2015 e outros dois modelos estão atualmente em campanha de testes, em turnê por oito países.

A Embraer informa que espera receber a certificação até o final de 2017 e que a expectativa é que as entregas comecem durante o primeiro semestre de 2018.

Acompanhe tudo sobre:AviõesBoeingEmbraerEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades