Negócios

Embraer e Boeing fazem parceria para promover cargueiro

Parceria busca a promoção e a venda da aeronave multi-missão de transporte militar de médio porte e reabastecimento aéreo, o KC-390


	KC-390, cargueiro da Embraer: fabricante está desenvolvendo o cargueiro sob contrato com a FAB e espera fazer o primeiro voo teste no segundo semestre de 2014
 (Divulgação/Embraer)

KC-390, cargueiro da Embraer: fabricante está desenvolvendo o cargueiro sob contrato com a FAB e espera fazer o primeiro voo teste no segundo semestre de 2014 (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 09h43.

São Paulo - A Embraer e a Boeing anunciaram nesta terça-feria a formação de uma parceria para a promoção e a venda da aeronave multi-missão de transporte militar de médio porte e reabastecimento aéreo, o KC-390, da fabricante brasileira.

A Boeing vai liderar as campanhas de vendas, oferecendo também suporte e treinamento, nos Estados Unidos, no Reino Unido e em mercados selecionados do Oriente Médio. Já a Embraer irá fabricar a aeronave e colaborar nas vendas, suporte e treinamento.

As estimativas iniciais do mercado potencial para o KC-390 são de aproximadamente 700 aeronaves, mas esse número poderá aumentar com a inclusão de novos mercados, segundo a Embraer.

"O anúncio feito hoje reforça o amplo acordo de cooperação que a Boeing e a Embraer firmaram em 2012. As empresas estão colaborando nas áreas de eficiência e segurança de voo, pesquisa e tecnologia, produtos de defesa e biocombustíveis sustentáveis para a aviação", informou a fabricante brasileira, em comunicado.

A fabricante está desenvolvendo o KC-390 sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB) e espera fazer o primeiro voo teste no segundo semestre de 2014.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesBoeingEmbraerEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades