Negócios

Embraer deve ganhar acordo de encomenda da Alaska Air Group

Empresa deve fornecer 60 aeronaves regionais à Alaska Air Group, que pretende estender seus serviços para além de sua base Noroeste Pacífico, dizem fontes


	Fábrica da Embraer: empresa deve fornecer cerca de 60 aeronaves regionais à Alaska Air Group, dizem fontes
 (Germa)

Fábrica da Embraer: empresa deve fornecer cerca de 60 aeronaves regionais à Alaska Air Group, dizem fontes (Germa)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2016 às 21h49.

Nova York – O Alaska Air Group escolheu a Embraer para fornecer cerca de 60 aeronaves regionais à empresa — que pretende estender seus serviços para além de sua base Noroeste Pacífico, em mercados menores -, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto.

A proposta de encomenda de 30 aeronaves E175 e 30 opções adicionais está avaliada em mais de US$ 2,6 bilhões a preços correntes, embora as companhias aéreas recebam grandes descontos, tipicamente. Os aviões serão operados pela subsidiária regional do Alaska Air Group, Horizon Air.

Enquanto o contrato ainda não está finalizado, a companhia com sede em Seatle, nos Estados Unidos, selecionou a fabricante de aviões brasileira e agora entra em negociações exclusivas. A decisão veio na esteira da reunião de diretores da companhia, na quarta-feira, de acordo com fontes.

Um porta-voz da Alaska Air disse que a companhia permanece "no meio de um processo de competição para avaliar, e provavelmente escolher, uma aeronave regional de 76 assentos para a frota da Horizon. Nenhuma decisão final foi feita, nenhum documento foi assinado e nosso painel de diretores não aprovou nenhuma compra de aeronaves. Quando um acordo for assinado, serão informados em um comunicado".

A seleção da Embraer é um golpe significativo para a canadense Bombardier, que ofereceu seus jatos CRJ900 à companhia americana. Representantes da Embraer e da Bombardier não quiseram comentar o acordo.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosAviaçãoEmbraerContratações

Mais de Negócios

Quais são as maiores empresas de São Paulo? Veja ranking

Quais são as 10 maiores empresas de Santa Catarina? Veja quanto elas faturam

Quais são as maiores empresas do Rio de Janeiro? Veja quanto elas faturam

Quais são as maiores empresas de Minas Gerais? Veja quanto elas faturam