Negócios

Embraer dá férias coletivas a partir de outubro

Conforme comunicado, o objetivo é adequar o ritmo de produção à desaceleração da demanda


	Embraer: "Os empregados dos setores envolvidos já foram informados sobre os períodos exatos de pausa"
 (Eric Piermont/AFP)

Embraer: "Os empregados dos setores envolvidos já foram informados sobre os períodos exatos de pausa" (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2016 às 13h34.

São Paulo - A Embraer iniciará férias coletivas em alguns setores da a partir de outubro. Conforme comunicado, o objetivo é adequar o ritmo de produção à desaceleração da demanda.

"Os empregados dos setores envolvidos já foram informados sobre os períodos exatos de pausa", diz a nota, sem mais detalhes sobre quais as áreas envolvidas.

"Desde o início de agosto, a Embraer vem adotando uma série de medidas de redução de custos visando superar o cenário desafiador enfrentado hoje pela indústria aeroespacial e garantir a perenidade da empresa. A Embraer acredita e trabalha pela superação desse momento", diz o comunicado distribuído à imprensa.

A companhia explica ainda que as férias coletivas são uma antecipação do período aquisitivo regular do empregado, o atual ou o seguinte, garante que todos os direitos serão pagos normalmente.

Acompanhe tudo sobre:EmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosprodutividade-no-trabalhoSetor de transporte

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões