Negócios

Embraer cria fundo de R$131,3 mi com BNDES

Segundo a Embraer, o fundo é o primeiro na América Latina voltado para o setor aeroespacial


	Hangar da Embraer: empresa informou que o fundo terá como objetivo fortalecer a cadeia produtiva aeroespacial, aeronáutica, de defesa e segurança e promover a integração de sistemas relacionados a esses setores
 (Divulgação/Embraer)

Hangar da Embraer: empresa informou que o fundo terá como objetivo fortalecer a cadeia produtiva aeroespacial, aeronáutica, de defesa e segurança e promover a integração de sistemas relacionados a esses setores (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 11h09.

São Paulo - A Embraer anunciou nesta quarta-feira o lançamento de um fundo de investimento em participações para o setor aeroespacial em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outros dois parceiros, com patrimônio inicial de 131,3 milhões de reais.

Segundo a Embraer, o fundo é o primeiro na América Latina voltado para o setor. Além da fabricante e do banco de fomento, participam do fundo a Finep --vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação-- e a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP).

Do valor total, Embraer, BNDESPar e Finep responderão por 40 milhões de reais cada, enquanto o Desenvolve-SP terá 10 milhões e 1,3 milhão de reais serão aportados pela PortBank, que também será gestora do fundo.

A fabricante de aviões informou que o fundo terá como objetivo fortalecer a cadeia produtiva aeroespacial, aeronáutica, de defesa e segurança e promover a integração de sistemas relacionados a esses setores por meio de apoio às pequenas e médias empresas.

O fundo, tipicamente de capital empreendedor (venture capital), será destinado a empresas de pequeno e médio porte, com faturamento bruto de até 200 milhões de reais por ano, no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBNDESEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporte

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares