Negócios

Embraer assina memorando com Boeing para centro de P&D

Companhias implantarão centro de pesquisa e desenvolvimento em biocombustíveis, provavelmente no Parque Tecnológico em São José dos Campos


	Embraer:  projeto será estruturado por meio de acordo de colaboração
 (Nacho Doce/Reuters)

Embraer:  projeto será estruturado por meio de acordo de colaboração (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2014 às 10h21.

São Paulo - A Embraer anunciou nesta segunda-feira ter assinado um memorando de entendimentos com a Boeing para implantação de um centro de pesquisa e desenvolvimento em biocombustíveis no Brasil.

O centro deverá ser instalado no Parque Tecnológico em São José dos Campos (SP), disse a Embraer, acrescentando que a investida busca "desenvolver e amadurecer o conhecimento e as tecnologias que possibilitem o estabelecimento da cadeia de biocombustíveis sustentáveis para a aviação".

O projeto para o centro será estruturado por meio de um acordo de colaboração entre as partes, sendo que também está prevista a possibilidade de participação de outras companhias e instituições.

"A Embraer está comprometida em apoiar o desenvolvimento de biocombustíveis sustentáveis para a aviação, e os esforços conjuntos com a Boeing certamente contribuirão para que a empresa siga acompanhando a vanguarda das pesquisas no tema", afirmou o vice-presidente executivo de Engenharia e Tecnologia da Embraer, Mauro Kern, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisBoeingCombustíveisEmbraerEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPesquisa e desenvolvimentoSetor de transporte

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares