Negócios

Embraer anuncia parceria com Saab para o F-X2 no Brasil

A empresa fará a condução geral do programa e grande parte do trabalho de produção e entrega do caça Gripen NG para a FAB


	Caça Gripen: as duas empresas estudam a formação de uma parceria estratégica
 (Mike Hewitt/Getty Images)

Caça Gripen: as duas empresas estudam a formação de uma parceria estratégica (Mike Hewitt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 08h02.

São Paulo - A Embraer anuncia parceria com a sueca Saab para gestão conjunta do Projeto F-X2 no Brasil. Pelo memorando de entendimentos, a Embraer fará a condução geral do programa e grande parte do trabalho de produção e entrega das versões monoposto e biposto do caça Gripen NG para a Força Aérea Brasileira.

O acordo será implementado após conclusão das negociações em curso entre Saab e Brasil, esperada para até o final deste ano.

Além de atividades de desenvolvimento e produção no Brasil, em nome da Saab, a Embraer afirma que também participará do desenvolvimento de sistemas, da integração, testes em voo, montagem final e entregas.

As duas empresas estudam a formação de uma parceria estratégica para promoção e vendas das duas versões, monoposto e biposto, no mercado global, conforme o comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, 11.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?