Negócios

Embraer e Air Lease fecham acordo para 12 jatos comerciais

Negócio pode aumentar para até 20 aeronaves

Linha de montagem do avião Embraer 190: o preço de lista desse modelo é de 40 milhões de dólares (.)

Linha de montagem do avião Embraer 190: o preço de lista desse modelo é de 40 milhões de dólares (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A Embraer e a Air Lease Corporation (recém-criada empresa de financiamento, compra e leasing de aeronaves, liderada por Steven Udvar-Hazy) assinaram hoje (20/7), no 47º Show Aéreo Internacional Farnborough, na Inglaterra, uma carta de intenções para a venda de 15 Embraer 190. O preço de lista desse modelo é de 40 milhões de dólares.

Cinco das 15 ordens são reconfirmáveis, e o negócio inclui ainda cinco opções, representando potencial de venda de até 20 aeronaves Embraer 190. "Temos orgulho de nos tornarmos parceiros de Steven Udvar-Hazy, fundador da Air Lease Corp., em seu novo desafio aeronáutico", afirmou Paulo Cesar de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de aviação comercial em comunicado ao mercado.

O Embraer 190, entrou em operação em agosto de 2005. É o terceiro de quatro modelos da família Embraer 170/190 de jatos comerciais. O aparelho pode ser configurado em uma ou duas classes, acomodando de 98 a 114 passageiros em dois assentos de cada lado do corredor e sem poltrona do meio, podendo voar até 4.448 quilômetros (2.400 milhas náuticas) sem escalas.

 

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)Países ricosSetor de transporte

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil