Negócios

Embraer aciona Tribunal Regional em negociações de reajuste

Trabalhadores da fabricante de aviões entraram em greve por 24 horas, na terceira parada em cerca de um mês


	Operário trabalha na Embraer: categoria cobra reajuste de no mínimo 8 por cento diante de outros acordos salariais acertados na região
 (Divulgação/Embraer)

Operário trabalha na Embraer: categoria cobra reajuste de no mínimo 8 por cento diante de outros acordos salariais acertados na região (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 11h37.

São Paulo - A Embraer instaurou na quinta-feira dissídio coletivo de greve no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para o que a justiça intervenha nas negociações de reajuste salarial com trabalhadores em São José dos Campos (SP).

"A medida foi adotada uma vez que o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, embora esteja no período de negociações coletivas com a Fiesp referentes à data-base, bloqueou a entrada dos empregados da Embraer na manhã de ontem e, em assembleia, decretou uma greve de 24 horas", informou a fabricante em nota nesta sexta-feira.

Na véspera, o sindicato informou que os trabalhadores da fabricante de aviões entraram em greve por 24 horas, na terceira parada em cerca de um mês, sendo que nas duas vezes anteriores a produção foi interrompida por quatro horas cada.

Os trabalhadores rejeitam oferta de reajuste salarial 6,07 por cento, referente à inflação do período (setembro de 2012 a agosto de 2013) mais 0,5 por cento de aumento real a ser aplicado somente em janeiro. A categoria cobra reajuste de no mínimo 8 por cento diante de outros acordos salariais acertados na região.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaAviaçãoEmbraerJustiçaReajustes salariais

Mais de Negócios

Oktoberfest Blumenau 2025: preços, programação e principais destaques da festa alemã

Homem de 37 anos se torna o bilionário mais jovem do mundo com uma fortuna de US$ 18 bilhões

Mulher de 50 anos transformou um passatempo com os filhos em negócio de US$ 1 bilhão

'Acreditamos no poder das conexões para inspirar o empreendedorismo', diz presidente do LIDE RS/SC