Negócios

Em seu site, Fiat descarta venda de ativos

Embora a Fiat tenha registrado vendas recorde no Brasil e ajudado a Chrysler a registrar resultados fortes nos EUA em 2012, a empresa perdeu milhões de euros na Europa


	A Fiat tem dinheiro suficiente para cuidar de si mesma, sem ter de vender ativos ou recorrer a seu parceiro Chrysler Group LLC, afirmou a montadora italiana em seu site
 (Kevork Djansezian/Getty Images)

A Fiat tem dinheiro suficiente para cuidar de si mesma, sem ter de vender ativos ou recorrer a seu parceiro Chrysler Group LLC, afirmou a montadora italiana em seu site (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 09h21.

Milão - A Fiat tem dinheiro suficiente para cuidar de si mesma, sem ter de vender ativos, como sua marca esportiva Ferrari, ou recorrer a seu parceiro Chrysler Group LLC, afirmou a montadora italiana em seu site.

"A Fiat (excluindo) a Chrysler tem níveis de liquidez adequados para lidar com as necessidades operacionais, planos de investimento e qualquer incerteza nos mercados", disse a empresa em uma apresentação de slides em seu site preparada para reuniões com investidores em Nova York na quinta-feira (13) e sexta-feira (15) para revisar os seus resultados de 2012.

"Não (há) necessidade do grupo de monetizar os ativos", acrescentou a empresa em resposta a uma pergunta de um analista, publicada no slide, sobre se a montadora iria considerar uma oferta pública inicial da Ferrari, uma opção vista por analistas como uma maneira de Fiat poder levantar dinheiro.

A resposta ecoou comentário do executivo-chefe da montadora, Sergio Marchionne, em entrevista coletiva com analistas no dia 30 de janeiro, quando a companhia anunciou seus resultados do ano passado.

Embora a Fiat tenha registrado vendas recorde no Brasil e ajudado a Chrysler a registrar resultados fortes nos Estados Unidos em 2012, a empresa perdeu centenas de milhões de euros na Europa, onde as vendas tiveram um colapso devido ao enfraquecimento da economia. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas italianasFiatIndústriaMontadorasVeículos

Mais de Negócios

Na guerra do delivery, 99Food faz 1 milhão de entregas em 45 dias. Próxima parada: São Paulo

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%