Negócios

Elliott Advisors obteve participação na Telecom Italia

A Elliott Advisors pode tomar medidas para substituir certos membros do conselho da companhia, disse um porta-voz

Telecom Italia: o fundo pode ainda elevar mais sua participação, mas não pretende buscar o controle da companhia (Alessandro Bianchi/Reuters)

Telecom Italia: o fundo pode ainda elevar mais sua participação, mas não pretende buscar o controle da companhia (Alessandro Bianchi/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de março de 2018 às 16h37.

Roma - A Elliott Advisors, subsidiária no Reino Unido do fundo de hedge Elliott Management Corp., obteve uma participação na Telecom Italia e pode tomar medidas para substituir certos membros do conselho da companhia, disse um porta-voz nesta terça-feira.

"Na visão da Elliott, a governança, valorização, direção estratégica e relações com autoridades italianas da Telecom Italia deveriam melhorar, com a substituição de certos integrantes do conselho por diretores novos, totalmente independentes e altamente qualificados", afirmou o porta-voz.

A Elliott Advisors disse que atualmente detém em ações ordinárias uma fatia inferior ao limite que exigiria que a transação fosse revelada na Itália. O fundo pode ainda elevar mais sua participação, mas não pretende buscar o controle da companhia, acrescentou o porta-voz.

A Elliott informou que nos últimos meses tem "gastado tempo e recursos significativos" para avaliar a estratégia na Telecom Italia.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoFundos hedgeTelecom Italia

Mais de Negócios

Ford faz recall de quase 500 mil veículos nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas

Quais são os maiores supermercados do Rio de Janeiro? Veja quanto eles faturam

DeepSeek, Duolingo e Anthropic: fundadores entram para clube dos bilionários