Negócios

Eletrobras vai avaliar ativos da Abengoa, diz presidente

A Eletrobras vai analisar a possibilidade de disputar ativos da Abengoa caso o governo decida fazer uma concorrência pelos projetos da empresa


	Subestação Assis, da Abengoa Brasil: no Brasil, a Abengoa tem sua principal atuação na transmissão de energia, segmento em que a própria Eletrobras atua fortemente
 (Divulgação)

Subestação Assis, da Abengoa Brasil: no Brasil, a Abengoa tem sua principal atuação na transmissão de energia, segmento em que a própria Eletrobras atua fortemente (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 17h59.

Brasília - A estatal Eletrobras vai analisar a possibilidade de disputar ativos da Abengoa caso o governo federal decida fazer uma concorrência pelos projetos da empresa, que anunciou a paralisação de todas obras em andamento no país devido a dificuldades financeiras em sua matriz, na Espanha.

No Brasil, a Abengoa tem sua principal atuação na transmissão de energia, segmento em que a própria Eletrobras atua fortemente.

"Vamos analisar, como um portfólio de oportunidades, vamos analisar nesse portfólio aquelas que são mais convenientes , levando em conta aspectos técnicos e estratégicos para a empresa”, disse a jornalistas o presidente da Eletrobras, José Carvalho da Costa Neto, após reuniões no Ministério de Minas e Energia.

O executivo salientou que não sabe qual modelo será adotado pelo governo, mas ressaltou acreditar que os projetos devem ser oferecidos a todos os agentes e não somente à Eletrobras.

O Ministério de Minas e Energia tem realizado reuniões com diversos investidores dos segmentos de transmissão de energia e energia eólica que poderiam ter potencial interesse em assumir empreendimentos tocados pela Abengoa no Brasil.

A Abengoa entrou com pedido preliminar de recuperação judicial na Espanha em novembro do ano passado e disse que está em "processo de reestruturação".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEmpresas espanholasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasAbengoa

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner