Negócios

Eletrobras prepara recurso para evitar suspensão de ações

A empresa corre o risco de ter as ações suspensas na NYSE por não divulgar informações relativas às demonstrações contábeis de 2014


	Eletrobrás: motivo do atraso é que o balanço financeiro de 2014 da Eletrobras ainda não foi validado pela empresa de auditoria KPMG
 (Tiago Queiroz)

Eletrobrás: motivo do atraso é que o balanço financeiro de 2014 da Eletrobras ainda não foi validado pela empresa de auditoria KPMG (Tiago Queiroz)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2016 às 18h24.

Rio - A Eletrobras já preparou e analisa ainda nesta terça-feira, 24, o recurso que entregará à Bolsa de Nova York (Nyse) até o dia 29 para tentar evitar o processo de suspensão das suas ações, segundo sua assessoria de imprensa.

A empresa corre o risco de ter as ações suspensas porque, até hoje, não divulgou o formulário 20-F relativo às demonstrações contábeis de 2014, como exige a agência reguladora do mercado financeiro dos Estados Unidos, a SEC.

O motivo do atraso é que o balanço financeiro de 2014 da Eletrobras ainda não foi validado pela empresa de auditoria KPMG, que se nega a assinar sem ressalvas no documento desde que vieram à tona, na Operação Lava Jato, denúncias de existência de um esquema de corrupção na companhia.

Internamente, a empresa trabalha para que a KPMG aprove o balanço sem ressalvas e evite a suspensão das ações pela Nyse. Caso não consiga, vai atuar para que, assim que a auditoria for concluída, retorne à Bolsa de Nova York.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasMercado financeiroOperação Lava JatoNyse Euronext

Mais de Negócios

Casa Branca pede que Congresso derrube projeto contra exportações da Nvidia

Esta rede de reabilitação atende 3.200 pets por mês e mira 170 unidades

CEO da empresa mais valiosa do mundo ganha R$ 23,4 bilhões em um dia

O CEO que odeia e-mails e não faz reuniões antes das 10h