Negócios

Eletrobras negocia com UTE compra de 50% da Rouar

Companhia brasileira negocia a compra de 50% da responsável pela implantação do parque eólico Rozendo Mendoza (65 MW)


	Turbina de energia eólica: Eletrobras deixou claro que o acordo de acionistas em negociação com a UTE não representa aquisição de controle acionário da Rouar
 (Getty Images)

Turbina de energia eólica: Eletrobras deixou claro que o acordo de acionistas em negociação com a UTE não representa aquisição de controle acionário da Rouar (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 11h51.

Rio - A Eletrobras informou nesta sexta-feira, 20, que negocia com a estatal uruguaia UTE a compra de 50% da Rouar S.A., responsável pela implantação do parque eólico Rozendo Mendoza (65 MW), localizado em Tarariras, 170 quilômetros a leste de Montevidéu.

"A Rouar S.A é uma sociedade criada sob a legislação uruguaia, para atuar na área de geração de energia eólica, por meio de instalação e desenvolvimento de parques eólicos", escreveu a estatal federal, no comunicado distribuído ao mercado.

Segundo a companhia, "em função das negociações, que prevê o cumprimento de condicionantes previamente acordadas não é possível, no momento, divulgar detalhes da operação". A Eletrobras deixou claro que o acordo de acionistas em negociação com a UTE não representa aquisição de controle acionário da Rouar S.A, "o que exclui a incidência do artigo 256 da Lei 6.404/76".

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasEmpresasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEnergia eólicaEstatais brasileirasFusões e AquisiçõesHoldingsInfraestruturaServiços

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões