Negócios

Eletrobras foi incluída no Programa Nacional de Desestatização e no PPI

A Eletrobras foi informada pelo governo nesta terça-feira sobre sua inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND), disse a companhia em comunicado

A Eletrobras foi informada pelo governo nesta terça-feira sobre sua inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND), disse a companhia em comunicado (Pilar Olivares/Reuters)

A Eletrobras foi informada pelo governo nesta terça-feira sobre sua inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND), disse a companhia em comunicado (Pilar Olivares/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de março de 2021 às 19h02.

Última atualização em 16 de março de 2021 às 19h18.

A Eletrobras foi informada pelo governo nesta terça-feira sobre sua inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND), disse a companhia em comunicado.

A medida, parte dos planos do presidente Jair Bolsonaro de privatizar a empresa, foi aprovada em reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), acrescentou.

A reunião do CPPI que decidiu pela inclusão da Eletrobras no PND, mais cedo nesta terça-feira, contou com a presença do próprio Bolsonaro e outros membros do governo.

A reunião também aprovou a qualificação da privatização da Eletrobras para o PPI, acrescentou a companhia. O governo afirma que empreendimentos do PPI têm prioridade, o que favorece medidas da própria administração pública para viabilização dos projetos nele incluídos.

 De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasJair Bolsonaro

Mais de Negócios

‘Não queremos aversão às telas, mas formar alunos capazes de viver bem com elas’, diz coordenador

São Paulo atrai R$ 2 bi em 2025 com apoio de agência municipal

Este plano de saúde do Rio quer faturar R$ 1 bi com foco em quem tem 45+

Varejo dos EUA projeta menor número de contratações desde a Grande Recessão