Negócios

Eletrobras firma parceria com a EDF para cooperação na área nuclear

Empresa francesa contribuirá na retomada da usina Angra 3 e na operação da Angra 1 e Angra 2, além de ajudar no desenvolvimento de novas usinas no país

Angra 2: validade do memorando de entendimentos entre a Eletrobras e a EDF é de três anos, podendo ser estendida para até cinco anos (Vanderlei Almeida/AFP)

Angra 2: validade do memorando de entendimentos entre a Eletrobras e a EDF é de três anos, podendo ser estendida para até cinco anos (Vanderlei Almeida/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de junho de 2018 às 23h35.

São Paulo - A Eletrobras e a Eletronuclear fecharam parceria com a empresa francesa Électricité de France (EDF) de cooperação na área nuclear. As empresas vão estudar oportunidades para a EDF colaborar com a retomada e conclusão da usina Angra 3, e no desenvolvimento de novas usinas nucleares no Brasil.

A empresa francesa vai contribuir também para a operação de Angra 1 e Angra 2, atuando na prevenção do envelhecimento de materiais, identificação do risco de obsolescência de equipamentos, manutenção e treinamento. As atividades serão realizadas por meio de acordos específicos, que serão definidos posteriormente, informa a Eletrobras. A validade do memorando de entendimentos é de três anos, podendo ser estendida para até cinco anos.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEletrobrasEnergia nuclear

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO