Negócios

Eletrobras espera mais R$11,3 bi do governo por renovações

Companhia deverá receber valor em indenização adicional por investimentos não amortizados nas concessões renovadas antecipadamente


	Linhas de transmissão da Eletrobras: companhia ainda espera receber outros 3 bilhões de reais adicionais por investimentos não amortizados
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Linhas de transmissão da Eletrobras: companhia ainda espera receber outros 3 bilhões de reais adicionais por investimentos não amortizados (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 19h53.

São Paulo - A Eletrobras espera receber cerca de 11,3 bilhões de reais em indenização adicional por investimentos não amortizados nas concessões renovadas antecipadamente.

A companhia calcula que tem a receber 8,3 bilhões de reais por investimentos não amortizados em ativos de transmissão existentes até maio de 2000 (Rede Básica do Sistema Existente-RBSE), e que tiveram concessões renovadas neste ano.

O governo federal ainda não definiu os valores e datas de pagamento das indenizações para esses investimentos. Os critérios para o pagamento saem até o fim do ano.

"Isso tudo (valor) foi validado pelo nosso consultor independente... e agora criamos um grupo de trabalho que está refinando esse número e aguarda a regulamentação", disse o diretor financeiro da empresa, Armando Casado de Araújo, a jornalistas, após apresentação em evento da Apimec.

Ele acrescentou que a estimativa inicial ainda poderá ter algum ajuste, após concluídos os trabalhos do grupo.

A Eletrobras ainda espera receber outros 3 bilhões de reais adicionais por investimentos não amortizados em reforços e melhorias nos ativos de geração e transmissão renovados.

Esses 11,3 bilhões de reais estimados são adicionais aos cerca de 14,4 bilhões de reais que a Eletrobras já garantiu de indenização na renovação das concessões.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasEmpresasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasHoldingsServiços

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem