Negócios

Eletrobras espera economizar R$1 bi por ano com cortes

Companhia espera que a economia chegue após o lançamento do seu programa de incentivos aos desligamentos


	Linhas de transmissão da Eletrobras: empresa espera retomar em cerca de dois anos o valor das despesas geradas pelo programa de desligamentos
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Linhas de transmissão da Eletrobras: empresa espera retomar em cerca de dois anos o valor das despesas geradas pelo programa de desligamentos (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 15h18.

Brasília - A Eletrobras deverá economizar cerca de 1 bilhão de reais por ano com seu programa de incentivos aos desligamentos, disse nesta segunda-feira o diretor financeiro da estatal, Armando Casado, durante teleconferência para comentar os resultados do terceiro trimestre da empresa.

A Eletrobras espera também retomar em cerca de dois anos o valor das despesas geradas pelo programa de desligamentos - como o pagamento de indenizações e benefícios.

A estatal teve de iniciar um processo de corte de custos depois de ter sido uma das empresas mais afetadas pela queda de receitas causada pelo programa de renovação antecipada das concessões de geração e transmissão de energia, que reduziu a remuneração desses ativos.

A Eletrobras informou na noite de quinta-feira que terminou o terceiro trimestre com prejuízo líquido consolidado de 915 milhões de reais, ante lucro de 1 bilhão no mesmo trimestre do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Cortes de custo empresariaisDemissõesDesempregoEletrobrasEmpresasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasgestao-de-negociosHoldingsServiços

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades