Negócios

Eletrobrás: Eletronet não tem direitos sobre fibra ótica

Rio de Janeiro - A Eletrobrás divulgou comunicado ao mercado reforçando que a Eletronet não tem qualquer propriedade sobre as redes de fibra ótica do sistema de transmissão do grupo. O texto esclarece que a Eletronet tinha o "direito de utilização parcial" temporário da rede, segundo acordo firmado com a subsidiária Lightpar em agosto de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Rio de Janeiro - A Eletrobrás divulgou comunicado ao mercado reforçando que a Eletronet não tem qualquer propriedade sobre as redes de fibra ótica do sistema de transmissão do grupo. O texto esclarece que a Eletronet tinha o "direito de utilização parcial" temporário da rede, segundo acordo firmado com a subsidiária Lightpar em agosto de 1999, mas a posse da rede foi retomada em dezembro de 2009, por determinação do Tribunal de Justiça do Rio atendendo a ação movida pela Advocacia Geral da União.

"São infundadas, improcedentes e inverídicas, portanto, as notícias que apontam a massa falida da Eletronet, pessoas ou empresas que nela detenham participação, ou quaisquer outras, como proprietárias ou detentoras da posse da rede de fibras óticas da Eletrobrás", diz a nota.

No início da semana, o jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem apontando a contratação do deputado cassado José Dirceu como consultor pelo proprietário da Star Overseas, controladora da Eletronet. Segundo a reportagem, a empresa poderia se beneficiar com planos do governo para usar a rede da Eletrobrás em um plano de universalização da banda larga no País.
 

Acompanhe tudo sobre:Banda largaInternetTelecomunicações

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares