Negócios

Eletrobras deve começar a vender SPEs em outubro, diz CEO

O assunto deve ser analisado na sexta (29) pelo conselho de administração da empresa, incluindo a forma de avaliação e a modelagem de venda das SPEs

Eletrobras: a perspectiva do executivo é vender participações em 77 de 178 SPEs nas quais participa (Cesar Diniz/Reprodução)

Eletrobras: a perspectiva do executivo é vender participações em 77 de 178 SPEs nas quais participa (Cesar Diniz/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 27 de setembro de 2017 às 20h20.

Rio de Janeiro - O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, disse nesta quarta-feira que a estatal federal deve começar em outubro a vender fatias em sociedades de propósito específico (SPE).

O assunto deve ser analisado na sexta-feira pelo conselho de administração da empresa, incluindo a forma de avaliação e a modelagem de venda das SPEs, disse ele durante evento na Firjan.

A perspectiva do executivo é vender participações em 77 de 178 SPEs nas quais participa, incluindo em ativos de geração eólica e de transmissão de energia.

"Imagino que agente tenha condições de começar no mês que vem o processo de venda de SPEs de transmissão e eólica, e acho que vendemos esse conjunto no máximo em 6 meses", disse.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasEstatais brasileirasPrivatizaçãoSEO

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é