Negócios

Eletrobras aprova financiamento para distribuidoras

A Eletrobras informou que está negociando com a Petrobras Distribuidora o valor de 3,2 bi de reais da dívida relacionada à compra de combustível para térmicas


	Eletrobras: contratos visam repasse de recursos para quitar parcela de dívida com Petrobras
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Eletrobras: contratos visam repasse de recursos para quitar parcela de dívida com Petrobras (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 08h09.

São Paulo - O Conselho de Administração da Eletrobras aprovou na segunda-feira contratos de financiamento entre a Eletrobras e as distribuidoras do grupo Amazonas Energia e Eletroacre, no total de 452 milhões de reais, visando o repasse de recursos para quitar parcela de dívida com a Petrobras.

A Eletrobras informou que está negociando com a Petrobras Distribuidora o valor de 3,2 bilhões de reais da dívida relacionada à compra de combustível para térmicas, sendo que 452 milhões serão pagos à vista e o restante será parcelado.

O montante total da dívida das distribuidoras da Eletrobras com a Petrobras, na avaliação da estatal elétrica, é de cerca de 4,9 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasConselhos de administraçãoDívidas empresariaisEletrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasGás e combustíveisgestao-de-negociosHoldingsIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoServiços

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para quem quer mudar de carreira ainda em 2025

Do iFood ao novo CD: o plano da Shopper para chegar aos R$ 2 bilhões

Starbucks, Burger King e KFC: como os cubanos adaptam as franquias americanas

Por que o CEO do Airbnb acha que hotéis são o próximo destino