Negócios

Eike Batista tenta atrair recursos para Porto do Açu

Obras devem acabar no final de 2012. Empreendedor não informou se as paralisações no canteiro de obras prolongam o cronograma

Eike tem interesse em atrair para o porto uma fábrica da Apple ou uma empresa chinesa ou coreana produtora de itens da companhia de Steve Jobs (Fabio Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Eike tem interesse em atrair para o porto uma fábrica da Apple ou uma empresa chinesa ou coreana produtora de itens da companhia de Steve Jobs (Fabio Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 12h36.

Washigton - Apesar da paralisação no canteiro de obras do Porto do Açu - encerrada ontem -, o empresário Eike Batista tentou atrair investimentos privados dos Estados Unidos para o projeto. Batista acompanhou a delegação do governador do Rio, Sérgio Cabral, e foi a estrela do seminário Oportunidades de Negócios no Rio de Janeiro, promovido ontem na Câmara Americana de Comércio. A nova região portuária foi projetada para atrair US$ 40 bilhões em investimentos.

As obras deverão ser concluídas no fim de 2012. Questionado sobre o impacto da greve dos operários no cronograma, Batista afirmou que as obras "estão seguindo". A assessoria de imprensa da EBX afirmou que a greve se restringiu a 300 trabalhadores de uma empresa terceirizada. A construção envolve 2 mil funcionários.

O dono da EBX explicou aos investidores americanos a conexão do "superporto" do Açu aos segmentos nos quais sua empresa investe - mineração, energia e infraestrutura. Batista destacou seu interesse em atrair para o porto uma montadora estrangeira de veículos e uma fábrica da Apple ou uma empresa chinesa ou coreana produtora de itens da empresa de Steve Jobs.

Já o governador do Rio presenciou a formalização do financiamento de US$ 1 bilhão do Eximbank para os setores brasileiros de infraestrutura e de energia. Essa linha financiará a importação dos equipamentos e dos serviços dos EUA. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EBXEike BatistaEmpresáriosEmpresasInvestimentos de empresasMMXOSXPersonalidades

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem