Negócios

Eike vai entrar no mercado imobiliário

Empresário reorganiza a REX, criada em 2008, para que ela atue em incorporação imobiliária, projetos urbanísticos e investimentos em ativos imobiliários para renda

Eike Batista: Cidade X será construída próxima ao local em que a LLX está construído o Superporto do Açu  (.)

Eike Batista: Cidade X será construída próxima ao local em que a LLX está construído o Superporto do Açu (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, vai ampliar sua presença no setor imobiliário nacional, através da REX, empresa de real estate do grupo. A REX foi criada em 2008, para identificar oportunidades de negócios no segmento imobiliário especialmente nas retroáreas dos empreendimentos das empresas do grupo. E agora vai expandir sua atuação.

Em janeiro de 2011 a empresa começa a operar com três focos de atuação: incorporação imobiliária, desenvolvimento de projetos urbanísticos e investimentos em ativos imobiliários para renda. O CEO da empresa será o executivo Marco Adnet. A REX já possui 22 milhões de metros quadrados em terrenos nos estados do Rio, Ceará e Santa Catarina. O foco da REX, segundo a empresa, é o desenvolvimento de projetos com conceitos de sustentabilidade e tecnologia de ponta, que reflitam qualidade e eficiência.

A REX terá presença nacional, mas sua estratégia de negócios será direcionada prioritariamente para as áreas onde o Grupo está presente, especialmente na retroárea do complexo industrial do Açu, em São João da Barra (RJ), onde a LLX, está construindo o Superporto do Açu. Nesta área, será construída a Cidade X - projeto habitacional sustentável, que vai atender até 250 mil pessoas.

Leia mais sobre a EBX

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConstrução civilEBXEike BatistaEmpresáriosEmpresasImóveisIndústriaIndústrias em geralMetrópoles globaisMMXOSXPersonalidadesRio de Janeiro

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem