Negócios

Eike e Corinthians negociam arena de show, diz blog de Veja

Segundo Radar Online, de Veja, Parque São Jorge pode virar espaço para shows

Eike Batista: arena do Timão na mira (FERNANDO FRAZAO)

Eike Batista: arena do Timão na mira (FERNANDO FRAZAO)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 10h20.

São Paulo – Com a construção do estádio do <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/corinthians" target="_blank">Corinthians</a></strong> no bairro paulistano de Itaquera, o Parque São Jorge pode virar uma arena para shows. Pelo menos, essa é a intenção da IMX, a empresa de entretenimento de <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/eike-batista" target="_blank">Eike Batista</a></strong>, e do clube paulista, <a href="http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/eike-e-corinthians-negociam-nova-arena-de-shows-em-sao-paulo/" target="_blank">segundo o blog Radar Online, de Veja.</a></p>

O empresário e o Corinthians estariam negociando a transformação da área em um espaço de shows para 25.000 pessoas. Localizado na Marginal Tietê, no bairro do Tatuapé, o Parque São Jorge é a sede social do time e está instalado em uma área de 158.000 metros quadrados.

Além das instalações do clube, como piscinas, quadras poliesportivas e biblioteca, o local conta com o estádio Alfredo Schüring, com capacidade para 18.000 pessoas – que acabou identificado com o Parque São Jorge, como um todo. Também é chamado de Fazendinha.

Se o projeto for adiante, será o Corinthians será o terceiro clube paulistano a apostar nos shows para gerar uma receita extra. O São Paulo tem planos de construir uma arena para shows, em parceria com a XYZ, segundo o blog da Veja, e o Palmeiras deve inaugurar seu estádio em 2013.

Acompanhe tudo sobre:ArteCorinthiansEike BatistaEmpresáriosEntretenimentoEsportesFutebolIMXIndústria da músicaMMXMúsicaOSXPersonalidadesServiçosShows-de-música

Mais de Negócios

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial