Negócios

Eike dá aumento de 8,5% a funcionários em meio ao pânico das bolsas

Empresário afirma que gratidão à equipe e projetos em dia justificam reajuste de salários

Eike Batista: reajuste salarial, enquanto outras empresas tentam conter custos (Daniela Dacorso)

Eike Batista: reajuste salarial, enquanto outras empresas tentam conter custos (Daniela Dacorso)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2011 às 10h32.

São Paulo – O empresário Eike Batista deu uma nova demonstração de que não está ligando para o pânico generalizado dos mercados. Pelo Twitter, anunciou que concedeu um reajuste salarial de 8,5% para todos os funcionários do Grupo EBX.

“Acabo de aprovar aumento de 8.5% de salario (sic) para todos funcionarios (sic) do Grupo X!!!”, registrou na sua conta (@eikebatista) no microblog.

Respondendo a uma internauta, Eike justificou o reajuste com a gratidão pelos que estão tocando seus empreendimentos. “Gratidao (sic)+execução (sic) em todas as Cias X justificam o Aumento de 8.5%! Em breve todas empresas X estarao (sic) gerando caixa!!!”, afirmou.

Ainda pelo Twitter, Eike lembrou que o Grupo EBX possui 10 bilhões de dólares em caixa, e afirmou que todos os projetos que devem gerar caixa ainda neste ano estão em andamento.

Na última quinta-feira (4/8), quando o pânico começou a tomar conta das bolsas de valores de todo o mundo, o oitavo homem mais rico do mundo viu seu patrimônio encolher 2 bilhões de dólares. No dia seguinte, afirmou pelo Twitter que não havia perdido nada, já que não vendera nenhuma ação, e que seu grupo era “blindado” à crise.

Eike voltou a falar da crise em seu microblog na noite de ontem, antes de anunciar o reajuste salarial a seus funcionários. “Amigos!Outro dia de irracionalidade!A economia do mundo real nas minhas areas (sic) de atuacao (sic) esta (sic) cuspindo fogo!”

Acompanhe tudo sobre:DesempenhoEBXEike BatistaEmpresáriosEmpresasGestão de pessoasgestao-de-negociosMMXOSXPersonalidadesRecursos humanos (RH)Vendas

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna