Negócios

Eike confirma compra de metade do Rock in Rio

Operação visa expandir a marca para outras partes do mundo e receberá investimentos de US$ 350 milhões nos próximos cinco anos

O Rock in Rio retorna para o Brasil em setembro de 2013 (Divulgação)

O Rock in Rio retorna para o Brasil em setembro de 2013 (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 14 de maio de 2012 às 08h03.

São Paulo – O bilionário Eike Batista confirmou, nesta sexta-feira, a compra de 50% da marca Rock in Rio, que pertence ao empresário Roberto Medina. A operação, considerada a maior já realizada no setor de entretenimento no país, tem como objetivo levar a marca para outras partes do mundo.

A operação foi fechada por meio da companhia IMX braço de esporte e entretenimento do grupo EBX e vai receber aporte de 350 milhões de dólares nos próximos cinco anos.

“O Rock in Rio é uma marca mundial, que ajudou a consolidar a imagem positiva do Rio de Janeiro no exterior. É muito prazeroso fazer parte desta sociedade com o Medina e comprovar que temos capacidade e recursos não só para sediar eventos como também para exportar esse produto”, afirma Eike Batista, em nota.

Com a parceria, Medina e Eike vão explorar todas as possibilidades de uma marca que leva o Rio no nome e exporta a imagem positiva da cidade, especialmente no momento promissor que o estado vive sediando Copa das Confederações, Copa do Mundo de Futebol e Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“Sempre nos admiramos e queríamos nos conhecer. Quando aconteceu foi paixão a primeira vista. Estamos dando um salto para um reconhecimento global desta marca que hoje já é conhecida em diversas partes do mundo e que faz frente a eventos internacionais de peso”, disse Medina, em comunicado.

Medina permanece com a gestão dos festivais e vai assumir a função de presidente do conselho e diretor-presidente da nova empresa. A IMX atuará na estruturação financeira da companhia. A parceria tem início imediato, já para as edições deste ano na Europa, que acontecem em Lisboa e Madrid. O Rock in Rio retorna para o Brasil em setembro de 2013, seguindo para a Argentina em outubro do mesmo ano.
 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesEmpresáriosParcerias empresariaisEike BatistaOSXMMXRock in Rio

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente