Negócios

Para Eike, candidatos à presidência terão de controlar inflação

Em entrevista ao Financial Times, empresário se diz otimista com crescimento econômico do Brasil

Eike Batista: Ele acredita que o Brasil pode crescer 5% ao ano durante uma década (.)

Eike Batista: Ele acredita que o Brasil pode crescer 5% ao ano durante uma década (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - Em entrevista publicada hoje (24/5) no jornal Financial Times, o empresário Eike Batista disse não se importar com quem vai ganhar as eleições presidenciais, pois os candidatos sabem como é importante controlar a inflação.

O empresário disse que acredita que o Brasil pode crescer 5% ao ano durante uma década. "O país ainda tem um excedente de exportação maciça, por volta de 10 bilhões de dólares", comentou Eike. "Os bancos internacionais estão dispostos a financiar nossos negócios".

Para Eike, o super aquecimento do consumo preocupa porque pode gerar inflação. De acordo com ele, isso mostra que a economia nacional está crescendo, apesar de que investimentos precisam ser feitos para evitar gargalos de produção.

O empresário creditou a expressão novo Brasil usada pelo jornal britânico aos 16 anos de regras constantes, que surgiram em 1994 com o presidente Fernando Henrique Cardoso e foram mantidas por Lula. "Para nós e para investidores estrangeiros é importante ter regras estáveis, como as que agora nós temos", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEike BatistaEleiçõesEleições 2010EmpresáriosInflaçãoMMXOSXPersonalidadesPolítica no Brasil

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?