Negócios

EA aposta em lançamento de jogos e eleva estimativas no ano

A produtora de games elevou previsão de lucro anual e estimativa de receita, apostando nos aguardados lançamentos de "Star Wars: Battlefront" e "Need for Speed"


	Need for Speed: companhia aumentou a estimativa de receita ajustada para 4,50 bilhões de dólares
 (Divulgação / Dream Works)

Need for Speed: companhia aumentou a estimativa de receita ajustada para 4,50 bilhões de dólares (Divulgação / Dream Works)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2015 às 09h00.

A produtora de videogames Electronic Arts elevou previsão de lucro anual e estimativa de receita, apostando nos aguardados lançamentos de "Star Wars: Battlefront" e "Need for Speed".

A companhia aumentou a estimativa de receita ajustada para 4,50 bilhões de dólares, ante 4,45 bilhões e a previsão de lucro ajustado para 3 dólares por ação ante 2,85 dólares por papel.

O vice-presidente financeiro, Blake Jorgensen, disse que a companhia aumentará a previsão de vendas de "Star Wars: Battlefront" ante estimativa anterior de venda de 9 milhões a 10 milhões de unidades do título antes do término do ano fiscal de 2016.

Para o terceiro trimestre, a empresa estimou receita líquida de cerca de 1,78 bilhão de dólares e lucro de cerca de 1,75 dólar por ação em uma base ajustada. Analistas estavam esperando um lucro de 1,74 dólar por ação e receita de 1,74 bilhão de dólares.

O analista da Wedbush Securities Michael Pachter disse que a forte estimativa de terceiro trimestre claramente deixa implícita uma venda maior do jogo "Star Wars", provavelmente 12 milhões a 13 milhões de unidades.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosElectronic ArtsEmpresasEntretenimentoGamesServiços

Mais de Negócios

A startup deste CEO arrecadou US$ 92 milhões e conta uma dica de ‘superpoder’ para empreendedores

South Summit Brazil 2026 abre inscrições para competição de startups; veja como participar

Tarifa de Trump faz indústria do Paraná dar férias coletivas de 30 dias para 700 funcionários

A fintech que cresce com a Geração Z acaba de garantir R$ 150 milhões em aporte