Negócios

Efeitos não recorrentes inflam lucro da Aliansce no 3º tri

Administradora teve lucro de R$ 101,47 milhões no terceiro trimestre, avanço de mais de 300% na comparação anual


	Shopping da Aliansce em Belém, no Pará: receita líquida subiu 13,3 por cento, a 123,2 milhões de reais
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Shopping da Aliansce em Belém, no Pará: receita líquida subiu 13,3 por cento, a 123,2 milhões de reais (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 19h33.

Rio de Janeiro - A administradora de shoppings centers Aliansce teve lucro líquido após a participação de acionistas minoritários de 101,47 milhões de reais no terceiro trimestre, avanço de mais de 300 por cento na comparação anual.

Segundo a companhia, o resultado foi impactado pelo ganho por equivalência patrimonial na diluição da participação na subsidiária Acapurana, dona do Santana Parque Shopping, para 50 por cento, e pelo ganho gerado pela avaliação do investimento.

Excluindo os efeitos não recorrentes e não caixa, o lucro líquido foi 25,3 milhões no terceiro trimestre, queda de 32,8 por cento na comparação anual.

No período, a receita líquida subiu 13,3 por cento, a 123,2 milhões de reais. A Aliansce divulgou no fim de outubro alta de 18,1 nas em seus shoppings, a 1,9 bilhão de reais.

O resultado financeiro ficou negativo em 44,1 milhões no terceiro trimestre, ante negativo em 39,95 milhões um ano antes.

A companhia reiterou que segue uma "abordagem prudente para o crescimento", com entrega prevista de 36,3 mil metros quadrados de expansões nos próximos 24 meses.

"O potencial de crescimento interno da Aliansce é expressivo. Acreditamos que nosso portfólio tenha um potencial de crescimento significativo, considerando sua dimensão, posicionamento estratégico e mix de lojas abrangente", disse a companhia em seu relatório de resultados.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado subiu 14,4 por cento ano a ano, para 92,1 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:AliansceBalançosEmpresasgestao-de-negociosLucroResultadoShopping centers

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares