Negócios

Saraiva e editoras fecham parceria para vender livros digitais

Saraiva, Artmed, Atlas e Gen criaram companhia para comercializar e-books; estratégia pode ser reação contra a Amazon que planeja investir no Brasil

Saraiva fecha parceria com editoras para vender livros digitais (Egberto Nogueira/Veja)

Saraiva fecha parceria com editoras para vender livros digitais (Egberto Nogueira/Veja)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 23 de maio de 2011 às 18h55.

São Paulo - A Saraiva anunciou, nesta segunda-feira (23/5), a parceria com as editoras Artmed, Atlas e Grupo Editorial Nacional (Gen). Juntas, elas criaram a Minha Biblioteca, companhia voltada para a edição, distribuição e venda de livros digitais. Segundo comunicado divulgado ao mercado, a Saraiva vai deter 25% da nova sociedade.

"Esse movimento estratégico agregará valor ao catálogo de produtos que oferecemos, que incluirá, além da tradicional e reconhecida qualidade dos livros impressos produzidos por seus diversos editoriais, também uma moderna plataforma de venda de conteúdo digital", afirmou a companhia em nota.

A tática pode ser  também uma reação das editoras brasileiras para combater a Amazon. Segundo especulações de mercado, há interesse da companhia americana investir no mercado brasileiro e já existem conversas em andamento.

Na semana passada, a Amazon anunciou que já comercializa mais livros em formato eletrônico do que impresso. De acordo com a empresa, desde abril, foram vendidos 105 livros para o e-book Kindle para cada 100 livros em papel.
 

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioE-booksE-readersEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetlojas-onlineSaraivaVarejo

Mais de Negócios

Com 200 carros na frota, esta locadora dobrou de tamanho em um ano. Agora quer brigar com os grandes

Os 10 países com mais bilionários no mundo — e o Brasil é um deles

Dos 10 mais ricos da América Latina três são brasileiros; veja lista

Quem são as mulheres mais ricas do mundo?