Negócios

Editora nega venda do Financial Times

Grupo Pearson desmentiu negociação de venda do Financial Times para Rupert Murdoch e ao emirado de Abu Dabi por 1,2 bilhão de dólares


	Homem lê Financial Times: haveria negociações para a conclusão dessa venda na próxima semana, segundo revista especializada
 (Getty Images)

Homem lê Financial Times: haveria negociações para a conclusão dessa venda na próxima semana, segundo revista especializada (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 12h39.

Hong Kong - O grupo britânico Pearson, proprietário do Financial Times, desmentiu estar negociando sua venda ao magnata australiano-americano Rupert Murdoch e ao emirado de Abu Dabi por 1,2 bilhão de dólares.

Segundo The Edge Review, uma revista malaia regional sobre política e economia, normalmente uma fonte bem informada, haveria negociações para a conclusão dessa venda na próxima semana.

Mas um porta-voz descartou a informação e afirmou que o Financial Times é um elemento importante na estratégia do grupo Pearson.

The Edge Review assegura que Murdoch e o Abu Dabi Media Group, organismo público, planejam a compra do conjunto do grupo Financial Times, que inclui o jornal econômico, assim como 50% da revista The Economist e de outros serviços de informação financeira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresáriosabu-dhabiFinancial TimesJornaisNews Corp.Rupert Murdoch

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett