Negócios

Ecorodovias diz que deterá totalidade do capital da Elog

A Logística Brasil tinha 20 por cento do capital social votante e total da operadora


	Ecorodovias: a Logística Brasil tinha 20 por cento do capital social votante e total da Elog
 (Márcio Fernandes)

Ecorodovias: a Logística Brasil tinha 20 por cento do capital social votante e total da Elog (Márcio Fernandes)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2015 às 10h31.

São Paulo - A Ecorodovias disse que a BRZ Investimentos, gestora da Logística Brasil, exerceu direito de opção de venda da totalidade das ações detidas pela Logística Brasil na Elog, o que fará com que 100 por cento do capital desta última passe a ser detido pela Ecorodovias.

A Logística Brasil tinha 20 por cento do capital social votante e total da Elog, operadora logística do Grupo Ecorodovias.

O valor da opção de venda é de 214 milhões de reais e será atualizado monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais 6 por cento ao ano até sua liquidação, a ocorrer em até dois meses, disse a Ecorodovias em comunicado nesta terça-feira.

"A consolidação do controle da Elog, que antes era compartilhado com a Logística Brasil, constitui importante passo na reestruturação dos ativos de logística e na implantação da estratégia da companhia de maximizar a extração de valor dos seus negócios", afirmou a Ecorodovias.

A operadora logística possui duas unidades de porto seco, quatro centros logísticos industriais e aduaneiros, quatro portos secos de fronteira e um terminal intermodal de cargas. Nas regiões Sudeste e Sul, possui, também, três centros de distribuição.

No primeiro trimestre, a Elog teve aumento de 11,4 por cento da receita líquida, a 73,3 milhões de reais.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou 400 mil reais, ante 4,7 milhões de reais de janeiro a março de 2014, com recuo de 6,5 pontos percentuais da margem, a 0,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EcoRodoviasEmpresasEmpresas abertasEstatísticasIndicadores econômicosInflaçãoIPCASetor de transporteVendas

Mais de Negócios

Milionária por conta própria revela segredo número 1 de investimento: 'Ótima forma de começar'

A professora que transformou o couro pantaneiro em sinônimo de luxo

Ex-CEO da Amazon, Jeff Bezos é obcecado por esse 'simples truque' para tomada de decisão

Faturou mais de R$ 81 mil em 2024? Saiba como sair do MEI e abrir uma microempresa