Negócios

EcoRodovias deixa STP após vender fatia de 11,41%

Concessionária vendeu sua participação de 11,41% na Serviços e Tecnologia de Pagamentos (STP) por R$ 292,12 milhões


	EcoRodovias:  compradores foram sociedades controladas pelo fundo de private equity Capital International e sua afiliada CGPE VI
 (Divulgação)

EcoRodovias:  compradores foram sociedades controladas pelo fundo de private equity Capital International e sua afiliada CGPE VI (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 20h22.

Rio de Janeiro - A concessionária de infraestrutura EcoRodovias vendeu sua participação de 11,41 por cento na Serviços e Tecnologia de Pagamentos (STP) por 292,12 milhões de reais.

Os compradores foram sociedades controladas pelo fundo de private equity Capital International e sua afiliada CGPE VI, L.P., disse a companhia em fato relevante nesta terça-feira.

Em agosto do ano passado, a companhia vendeu 10 por cento de participação na STP para a Raízen, por 250 milhões de reais. Além disso, informou que venderia ações correspondentes a 1,33 por cento do capital social da STP, no valor de 33,4 milhões de reais.

Meses depois, na ocasião da conclusão do negócio, a Ecorodovias afirmou que permanecia com a fatia de 11,41 por cento da companhia.

"A venda tem o objetivo de reforçar a estrutura de capital do Grupo EcoRodovias, reiterando seu foco na participação em novos projetos de infraestrutura logística no Brasil", disse a empresa.

A tecnologia de pagamento eletrônico da empresa Serviços e Tecnologia de Pagamentos (STP), também dona do serviço Via Fácil, é usada em pedágios de rodovias e estacionamentos de shopping centers e aeroportos.

Acompanhe tudo sobre:EcoRodoviasEmpresasEmpresas abertasExploração de rodoviasSetor de transporteVendas

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem