Ecorodovias é uma empresa integrada de infraestrutura de logística que fornece ativos de logística intermodal, concessões para rodovias, e serviços relacionados (Márcio Fernandes)
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2012 às 21h23.
São Paulo - A Ecorodovias, por meio de sua controlada Ecoporto, passou a deter indiretamente todas as ações das empresas que formam o Complexo Tecondi, segundo comunicado enviado nesta quarta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Isso porque a Ecoporto adquiriu toda participação societária de vendedores da CFF Participações. Empresa que possui, por sua vez, o equivalente a 59,71% do capital social da ABA Porto, que detém todas as ações da Tecondi Terminal para Contêineres da Margem Direita, Termares (Terminais Marítimos Especializados) e Termlog Transporte e Logística.
Em nota, a controlada da concessionária de rodovias explica que subscreveu e integralizou ações da ABA Porto que representam 41,29% de seu capital social votante e total.
A Ecorodovias havia fechado o acordo para comprar a ABA Porto em maio. Dessa forma, a companhia passaria a entrar no segmento de operações portuárias, atuando no Porto de Santos.