Negócios

Ebitda da italiana Enel cai 5,1% em 2012

A receita da empresa avançou 6,8%


	Energia elétrica: os resultados da Enel se aproximaram as previsões feitas pelo mercado
 (Stock.Xchange)

Energia elétrica: os resultados da Enel se aproximaram as previsões feitas pelo mercado (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 15h56.

Roma - A Enel SpA, maior empresa de energia da Itália, anunciou nesta terça-feira que seu Ebitda caiu 5,1% em 2012, para 16,7 bilhões de euros (US$ 22,04 bilhões), de 17,7 bilhões de euros no ano anterior, segundo números preliminares. A receita, por outro lado, subiu 6,8%, para 84,9 bilhões de euros.

Os resultados ficaram próximos das previsões de sete analistas consultados pela Dow Jones, que esperavam Ebitda de 16,81 bilhões de euros e receita de 80,86 bilhões de euros. O Ebitda também superou a expectativa da própria Enel. Às 13h47 (horário de Brasília), as ações da empresa subiam 0,67% na Bolsa de Milão. O desempenho da Enel sofre a pressão das recessões mais longas registradas na Itália e Espanha - seus dois maiores mercados - desde a Segunda Guerra Mundial.

A dívida líquida da Enel somava 42,9 bilhões de euros no final de dezembro, ante 46,46 bilhões de euros em setembro. A expectativa era de queda para 43,50 bilhões de euros. A Enel vai divulgar o lucro líquido de 2012 e sua proposta de pagamento de dividendos em março, junto com sua estratégia de crescimento. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEnergiaEnergia elétricaEuropaItáliaPaíses ricosPiigsServiços

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem