Negócios

Ebay apoia Google em investigação antitruste de Bruxelas

A União Europeia acusou o Google de enganar consumidores e competidores ao distorcer resultados de busca na Web em favor de seus próprios serviços


	Sede do eBay na Califórnia: a União Europeia acusou o Google de enganar consumidores e competidores ao distorcer resultados de busca na Web
 (Justin Sullivan / Getty Images)

Sede do eBay na Califórnia: a União Europeia acusou o Google de enganar consumidores e competidores ao distorcer resultados de busca na Web (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2015 às 11h36.

O presidente-executivo do eBay, John Donahoe, apoiou os argumentos dados pelo Google em sua defesa em um caso antitruste, afirmando que as duas companhias são competidores diretos em comércio online, informou o Financial Times.

As barreiras entre as diferentes áreas do comércio eletrônico estão caindo, disse Donahoe em entrevista ao FT, enfatizando os desafios que a Comissão Europeia enfrenta ao tratar do caso.

A União Europeia acusou o Google de enganar consumidores e competidores ao distorcer resultados de busca na Web em favor de seus próprios serviços de compras online, após uma investigação de cinco anos que pode mudar as regras dos negócios na Internet.

O Google disse em seu blog que discorda fortemente das objeções da UE e defenderá que seus produtos impulsionaram a competição e beneficiaram consumidores.

EBay e Google não estavam disponíveis para comentar.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceeBayEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglelojas-onlineTecnologia da informaçãoVarejo

Mais de Negócios

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos