Negócios

E.ON planeja vender unidade regional a cidades alemãs

Venda seria feita às cidades alemãs Paderborn e Herford por uma soma não divulgada

A E.ON planeja vender 15 bilhões de euros em ativos até 2013, dos quais 9 bilhões de euros já foram efetuados (Wolfgang Rattay/Reuters)

A E.ON planeja vender 15 bilhões de euros em ativos até 2013, dos quais 9 bilhões de euros já foram efetuados (Wolfgang Rattay/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 19h32.

Duesseldorf - A empresa elétrica E.ON planeja vender a sua participação na unidade regional E.ON Westfalen Weser (EWA) às cidades alemãs Paderborn e Herford por uma soma não divulgada, informaram as partes em um comunicado conjunto nesta quinta-feira.

A E.ON tem cerca de 63 por cento na EWA por meio da sua unidade E.ON Energie, enquanto Paderborn e Herford tem 20 por cento conjuntamente. A participação restante é de municipalidades locais menores.

A EWA -que somou vendas de 627 milhões de euros (813 milhões de dólares) em 2010 e emprega cerca de mil pessoas- opera 31 mil quilômetros de redes de energia, 4 mil quilômetros de redes de gás e 2,4 mil km de dutos de água.

A E.ON planeja vender 15 bilhões de euros em ativos até 2013, dos quais 9 bilhões de euros já foram efetuados.

No Brasil, a empresa recentemente entrou no capital da MPX, braço de energia do bilionário Eike Batista, com a qual também formará um joint venture para investir no país e no Chile em empreendimentos de geração a carvão, gás e fontes renováveis.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaServiçosVendasEnergiaEmpresas alemãsE.ON

Mais de Negócios

Startup brasileira que evita colisões no espaço recebe primeiro aporte

Wendy’s fechará até 300 restaurantes nos EUA para conter queda nos lucros

O corretor por trás das vendas do Senna Tower, o prédio residencial mais alto do mundo

O plano de um ícone da confeitaria paulistana para faturar R$ 300 milhões