Negócios

E.ON inicia operação de instalações eólica e solar nos EUA

E.ON anunciou nesta quinta-feira que iniciou a operação de dois projetos de energia renovável de larga escala nos Estados Unidos


	E.ON: companhia começou a produção comercial no parque eólico de 211 megawatts Grandview I, perto de Amarillo, no Estado do Texas
 (Wolfgang Rattay/Reuters)

E.ON: companhia começou a produção comercial no parque eólico de 211 megawatts Grandview I, perto de Amarillo, no Estado do Texas (Wolfgang Rattay/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 10h05.

Frankfurt - A concessionária alemã de serviços públicos E.ON anunciou nesta quinta-feira que iniciou a operação de dois projetos de energia renovável de larga escala nos Estados Unidos, fortalecendo sua posição num mercado em crescimento.

A companhia disse que começou a produção comercial no parque eólico de 211 megawatts (MW) Grandview I, perto de Amarillo, no Estado do Texas, em joint venture com a GE Energy Financial Services.

Além disso, a produção comercial também teve início numa nova unidade solar de 18 MW na usina Fort Huachuca, no sul do Estado do Arizona, em parceria com a Tucson Electric Power (TEP) e a Força Tarefa de Iniciativas de Energia do Exército norte-americano (Etif, na sigla em inglês). A TEP vai controlar e operar o projeto e fornecerá energia sob um contrato de longo prazo.

A companhia não divulgou custos ou datas precisas de início.

A E.ON anunciou no começo deste mês um plano ousado para alienar seu segmento de usinas convencionais de energia, deixando-a livre para se concentrar num portfólio de negócios de redes de distribuição e de renováveis, como também de serviços para consumidores finais.

Acompanhe tudo sobre:E.ONEmpresasEmpresas alemãsEnergiaEnergia elétricaEnergia eólicaEnergia renovávelEnergia solarInfraestruturaServiços

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares