Negócios

Duratex registra lucro de R$111,7 mi no 2o trimestre

São Paulo - A Duratex informou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 111,7 milhões de reais no segundo trimestre, montante 133,7 por cento acima do apurado um ano antes. No semestre, o lucro da companhia somou 192,3 milhões de reais. A receita líquida da fabricante de materiais de construção atingiu 712,3 milhões de reais no […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A Duratex informou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 111,7 milhões de reais no segundo trimestre, montante 133,7 por cento acima do apurado um ano antes. No semestre, o lucro da companhia somou 192,3 milhões de reais.

A receita líquida da fabricante de materiais de construção atingiu 712,3 milhões de reais no período encerrado em junho, o que significa uma alta de 34,4 por cento na comparação com o ano passado.

"A melhora verificada em 2010 está fundamentada no crescimento do volume de produtos expedidos e da melhor base de preços", afirma a Duratex no demonstrativo de resultados.

Segundo a companhia, contudo, as vendas ao mercado externo continuam pressionadas, sendo que 4,1 por cento da receita semestral, de 1,318 bilhão de reais, foi proveniente do exterior.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi de 228 milhões de reais entre abril e junho, contra 121,2 milhões em igual trimestre de 2009.

A margem Ebitda, por sua vez, saltou de 22,9 para 32 por cento na relação anual.

"A melhora operacional está baseada num cenário mais favorável para os segmentos de materiais de acabamento para a construção civil e de móveis", acrescenta a Duratex.

Confira outras notícias sobre lucro

Siga as últimas notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Construção civilDuratexEmpresasEmpresas abertasIndústriaIndústrias em geralItaúsaLucroMadeira

Mais de Negócios

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%

Esta empresa mineira perdeu tudo num incêndio e mesmo assim cresceu 1.999%

Aos 52 anos, ele largou o emprego, comprou uma empresa falida e agora fatura US$ 103 milhões por ano

Conheça a Effa Motors: empresa que sofreu incêndio é uma gigante do polo industrial de Manaus