Negócios

Duratex compra Ideal Standard e avança em louças sanitárias

Empresa fica melhor posicionada para se beneficiar do boom da construção civil

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 20h16.

A fabricante de materiais de construção Duratex, controlada pelo grupo Itaú, comprou a empresa de louças sanitárias Ideal Standard. A Duratex também já fabrica louças e metais sanitários por meio de sua subsidiária Deca, que possui fábricas em São Paulo, Jundiaí (SP) e São Leopoldo (RS). Juntas as duas empresas passam a deter uma participação de 25% no mercado brasileiro.

Segundo comunicado enviado nesta quarta-feira à Bovespa, a Duratex vai assumir as fábricas da Ideal Standard em Jundiaí e Queimados (RJ). As unidades podem produzir até 150 mil peças por mês, elevando a capacidade total de produção de loucas sanitárias da Deca para 5,6 milhões de peças por ano.

A marca Ideal Standard não foi incluída na transação. O valor total dos investimentos na operação alcança 60 milhões de reais, considerando os valores da aquisição, as adequações nas linhas de produção e o capital de giro.

Com o negócio, a Duratex espera aproveitar melhor o boom da construção civil brasileira. "Esta aquisição permitirá à Deca aumentar significativamente suas vantagens competitivas no segmento de materiais de acabamento para a construção civil, num momento extremamente favorável para este setor, onde as perspectivas atuais e futuras são altamente positivas", afirma a Duratex em nota.

Acompanhe tudo sobre:DecaDuratexEmpresasEmpresas abertasFusões e AquisiçõesItaúsaMadeira

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico