Negócios

Duratex compra empresa de louças por R$ 80 milhões

Aquisição da pernambucana Elizabeth Louças Sanitárias faz parte da estratégia da empresa para crescer na região

Duratex: foco no Nordeste (foto/Divulgação)

Duratex: foco no Nordeste (foto/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 20h02.

São Paulo - A Duratex anunciou nesta segunda-feira (8/11) a aquisição da pernambucana Elizabeth Louças Sanitárias no valor de 80 milhões de reais. Segundo a maior fabricante de painéis de madeira industrializada do hemisfério, a aquisição proporcionará uma diversificação geográfica numa região de rápido crescimento da atividade de construção e agregará capacidade de produção de 1,8 milhão de peças anuais à capacidade atual.

A Duratex conta com um complexo industrial composto por doze unidades industriais -- oito no estado de São Paulo, duas no Rio Grande do Sul, uma em Minas Gerais, uma em Pernambuco e uma no Rio de Janeiro.

“Este movimento está inserido em programa maior de investimentos que inclui a expansão da unidade de louças de Cabo de Santo Agostinho (PE) e a reativação e expansão da planta de Queimados (RJ)”, afirmou a companhia em comunicado. Ao final da transação, a capacidade de louças sanitárias será de 11,7 milhões de peças anuais, o que representa expansão de 63% sobre a base atual. Esta capacidade levará a Divisão Deca da 7ª para a 5ª posição entre os maiores produtores mundiais de louças sanitárias.

O segmento de metais sanitários também receberá investimentos. A companhia pretende aumentar sua capacidade das atuais 15,8 milhões de peças para 18,2 milhões de peças anuais. Para isso, a empresa destinará cerca de 400 milhões de reais entre 2010 e 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasMadeiraItaúsaDuratexRegião NordesteFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner